Além da assistência médica, Manoel Martins, de 43 anos, recebeu também o carinho de todos os profissionais do Hospital Santa Rosa
Por Wellington Hugles
31/01/2025 16h20
O Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa (HRBTSR), unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Diretrizes (ID), sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), concedeu alta humanizada ao paciente Manoel Conceição Martins na manhã desta sexta-feira (31). O momento, carregado de emoção e gratidão, foi acompanhado pelas equipes de Humanização e Multiprofissional. Manoel, de 43 anos, é morador do município de Moju (PA) e esteve internado no hospital por 97 dias.
Objetivando garantir a integridade total e os cuidados necessários, os profissionais da unidade se empenharam intensamente no cuidado do paciente. Manoel, além da assistência médica, recebeu também o carinho de todos os profissionais do Hospital Santa Rosa. No seu adeus, o time do Setor de Humanização, com a colaboração das Equipes Multiprofissional e Assistencial, preparou um corredor humanizado para uma despedida tocante, simbolizando o término de uma trajetória repleta de esperança e superação.
Manoel Conceição será assistido pelos profissionais do Programa Melhor em Casa, coordenado pela Prefeitura de Moju. Esta é uma iniciativa que oferece assistência domiciliar para pacientes que necessitam de atenção constante, prevenindo internações prolongadas e fomentando o conforto e a recuperação no seio familiar.
Pedro Henrique Carrias, coordenador do Setor de Enfermagem do Hospital Santa Rosa, expressou profundo apreço e gratidão à dedicada equipe da Clínica Médica e à equipe Multidisciplinar do hospital, destacando o empenho, a dedicação e a excelência no atendimento durante os mais de três meses de internação. “Este momento simboliza não só o triunfo do paciente, mas também o fruto do esforço constante dos profissionais que se esforçam todos os dias para proporcionar um serviço humanizado e de alta qualidade”, celebrou.
Seu Manoel, como ficou carinhosamente conhecido por todos na unidade, mostrou-se um paciente batalhador. “Hoje recebemos a gratificação da recuperação dele. Conseguimos isso por meio de um trabalho conjunto, realizado com zelo e atenção”, enfatizou o diretor-geral do Hospital Santa Rosa, Claudemir Guimarães.
Matriz – Sede Administrativa:
Av. Ipanema, 165 – Cj. 1501, 18 do Forte – Alphaville – Barueri – CEP: 06472-002
Horário de Atendimento:
08h00 às 17h (Horário de Brasília) – Segunda a Sexta-Feira (exceto feriados).
Contato:
(11) 4208-3500