Os pacientes da Unacon entraram no clima de carnaval nesta sexta-feira. Muitos deles juntamente com seus acompanhantes e os profissionais da saúde usaram fantasias

Pacientes e acompanhantes assistidos na Unacon, em Tucuruí, sudeste paraense, participaram na manhã desta sexta-feira (9), do Bloquinho da Unacon, que fez a folia carnavalesca com muita animação e fantasias.

O bloquinho da Unacon, foi uma ideia organizada pela equipe de Humanização do Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí, visando proporcionar momentos de diversão, com muita animação para os pacientes que realizam tratamento oncológico na unidade e seus acompanhantes. “O período carnavalesco é uma tradição muito forte na nossa cultura, e os nossos usuários sentem vontade de participar. Por isso, programamos esta simulação do que está acontecendo lá fora, trazendo para cá essa alegria com o bloquinho da Unacon”, explicou, Júnior Souto, diretor-geral do Complexo Hospitalar.

“Nosso bloquinho de carnaval foi um momento fraterno e acolhedor, conseguimos com um simples gesto tocar em cada paciente, muita alegria e carinho. É preciso humanizar sempre o atendimento e é gratificante estar com cada um levando e recebendo amor”, afirmou, Samara Nunes, coordenadora da Unacon.

Raimundo Dias Moreira Soares, 91 anos, morador de Tucuruí, acompanha sua filha Gercina Moreira, que está em tratamento na Unacon, ele fez questão de cair na folia e agradecer pela ação carnavalesca. “Fiquei impressionado quando vi o grupo entrando aqui no salão. Que momento bonito, jamais imaginei participar de carnaval em um hospital. Gostei muito e cai na animação, acho que fui aprovado como passista”, brincou.

Texto: Wellington Hugles – Ascom/HRT/Unacon