Carlos Tabosa transmite o comando do Hospital Santa Rosa à Claudemir Guimarães

Na tarde desta segunda-feira, 27/11, o Diretor-geral do Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa, Carlos Tabosa, realizou a transmissão do cargo à Claudemir Guimarães. Na oportunidade, estiveram presentes ao ato de posse, os diretores e coordenadores da unidade de saúde e o Diretor Regional do Instituto Diretrizes no Pará, Enfermeiro Lucas Urel.

Em sua mensagem de agradecimento, Tabosa, expressou em poucas palavras a gratidão aos seus diretores, coordenadores e a todos os colaboradores do HRBT Santa Rosa. “Durante esses 8 meses à frente do Santa Rosa, pude estar dia-a-dia, ao lado de todos, conduzindo com amor e dedicação nossa missão, “salvar vidas com respeito e humanização”. Neste período, não foi uma tarefa fácil, contudo, com muita união, isso se concretizou em realidade, e certamente continuará assim, considerando o nível de profissionalismo que todos possuem. Verdadeiramente reafirmo, embora eu não seja um profissional formando nas ciências da gestão, ou da execução da saúde, todos vocês, a partir dos seus conhecimentos, permitiram, que juntos atravessássemos todos os obstáculos e seguimos avante”. “Tenho convicção, que “missão dada, é missa cumprida”, e, em um futuro bem próximo, teremos o reconhecimento de nossa doação e a creditação de nossa dedicação ao bem-estar de todos os usuários do Hospital Santa Rosa, recompensa está, que garanto, que todos são merecedores, pelo que já fizeram e continuarão a fazer, agora sob o comando do diretor, Claudemir Guimarães, em prol da população do Baixo Tocantins”.

Ao longo destes 8 meses, Carlos Tabosa, deu demonstração de sua capacidade de gestão, prova disso, é que o Santa Rosa está em busca da Qualificação ONA – Organização Nacional de Acreditação, e assim, alcance, um alto padrão de assistência, especialmente nos quesitos, qualidade e segurança. “Neste período a frente da direção do Santa Rosa, carreguei em meu coração não só o orgulho da missão que me foi confiada pela diretoria do Instituto Diretrizes, mas, sobretudo, o carinho, a amizade e a cumplicidade que recebi de todos nestes 240 dias no comando desta unidade hospitalar.

Tabosa, conclui com chave-de-ouro essa trajetória de trabalho árduo no Hospital Regional do Baixo Tocantins, reafirmando, “continuaremos firme e fortes, compondo a equipe da Organização Social, Instituto Diretrizes, com a missão de conduzir projetos de interesse da sociedade, em especial, à saúde da população do nosso Pará”.

Texto: Wellington Hugles-ASCOM/HRBTSR