Café com elogio do Hospital Oncológico Infantil homenageia colaboradores

Reconhecer as boas práticas desenvolvidas durante as atividades realizadas em benefício dos pacientes e acompanhantes, esse é o objetivo do projeto “Café com Elogio” promovido pelo Hospital Octávio Lobo, na última sexta-feira (03). Organizado pelo Serviço de Atenção ao Usuário (SAU), o projeto promove um momento de valorização e agradecimento aos colaboradores pela atenção, dedicação e carinho demonstrados aos pacientes e respectivos familiares.

 

Ao total, 19 profissionais foram homenageados durante a programação realizada no auditório do hospital. O Café com Elogio, sob a gestão do Instituto Diretrizes, realizou a primeira edição neste mês e segue em andamento. Mensalmente, será realizada uma pesquisa de satisfação em todos os setores de assistência hospitalar, ocasião em que será realizada a coleta de elogios. 

 

A líder do SAU, Juliana Fonseca, explica que o projeto consiste no reconhecimento pela qualidade da assistência ofertada por esses colaboradores. “É uma maneira de demonstrar que cada um faz a diferença na vida de nossas crianças e adolescentes. Trazemos ainda um sentimento de pertencimento desse profissional por realizar um trabalho humanizado, com muito empenho e comprometimento para com aqueles que tanto precisam”, destacou.

 

“Após um levantamento efetuado no final de cada mês, são definidos os três serviços mais elogiados, os quais compõem um ranking, do 1° ao 3º lugar. Os colaboradores que mais tiverem elogios registrados, são convocados a comparecer à programação”, explicou.

 

Uma das mensagens de carinho foi dedicada à técnica de laboratório Arlene Oliveira, que ficou comovida com o cartão recebido com as palavras de gratidão de uma acompanhante. Há seis anos trabalha no hospital e acredita ter a vida transformada depois que começou a atuar com crianças acometidas por câncer.

“Não tenho palavras para descrever uma grande história de amor, acho tão gentil da parte das mães das crianças. Mesmo com toda perspectiva negativa de ver os filhos sofrendo, ter a nobreza de reconhecer nosso trabalho e se dispor a elogiar, isso não tem preço. É algo que toca de verdade em meu coração!”, disse.

Ela conta que há um tempo foi a uma entrevista e ao ser questionada sobre o que mudou na vida profissional e pessoal dela após a experiência no hospital, ficou emocionada. “Respirei e não pude evitar as lágrimas. Entendi que jamais poderemos ser a mesma pessoa e que sempre podemos ser o melhor. Espero que o Instituto Diretrizes continue a proporcionar esses momentos. Foi lindo, especial demais pra mim. Obrigada”, agradeceu.

 

A emoção também é compartilhada por Gleice Souza. “É muito gratificante ser reconhecida pelo meu trabalho. Eu me sinto realizada profissionalmente e agradeço por tudo. O meu maior pagamento é ver o sorriso das crianças e a cura delas após o período de tratamento”, afirmou.

 

Texto: Leila Cruz – Ascom Hoiol