Hospital Santa Rosa homenageia pacientes pelo Dia Internacional da Mulher

As pacientes do Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa (HRBT-SR) foram homenageadas no início da manhã desta quarta-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher 

Para homenagear as pacientes e suas acompanhantes, nesta quarta-feira (08), o Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa, realizou programação alusiva ao Dia Internacional das Mulheres. A ação foi idealizada pela diretoria da unidade de saúde, através do Setor de Humanização, foram momentos de muita emoção quando as pacientes receberam a singela homenagem em seus leitos, com a entrega de uma rosa, em sinal de carinho e reconhecimento pelas lutas históricas travadas por igualdade, que foram necessárias para a conquista dos direitos de todas as mulheres.  

Segundo o Diretor Administrativo da unidade, Felipe Johann, nesta data, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, destaca-se o protagonismo feminino no setor da saúde e a participação efetiva das mulheres nas experiências exitosas do SUS (Sistema Único de Saúde). “O Hospital Santa Rosa vem se destacando nas atividades de humanização, e nesta data tão especial, proporcionamos esta singela homenagem as nossas pacientes, através da entrega de uma rosa, símbolo de beleza e ternura, para lembrá-las do quanto são importantes na nossa sociedade”, destacou. 

Para o Diretor-Geral do Hospital Santa Rosa, Carlos Tabosa. “Este dia representa o amor na Terra, a força pura que caminha em todos os lugares. Estás mulheres, são a beleza deste mundo, representam o poder e a determinação, elas desconhecem a palavra desistir”. Frisou o gestor, que entregou pessoalmente os mimos as mulheres que aguardavam atendimento no ambulatório da unidade. 

Serviço: O Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa é uma unidade pública do Governo do Pará, localizado na Rua Joaquim Mendes Contente, 1360, Bairro Santa Rosa, em Abaetetuba. A instituição é administrada pela Organização Social, Instituto Diretrizes, em gestão compartilhada com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). 

 

Texto: Wellington Hugles – ASCOM/HRSR