Hospital Santa Rosa homenageia pacientes pelo Dia Internacional da Mulher

Em reconhecimento as suas servidoras, colaboradoras e pacientes, o Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT/Unacon, organizou uma programação repleta de homenagens, com a entrega de brindes, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher 

Na manhã desta quarta-feira (8), as servidoras e colaboradoras do Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT/Unacon, foram recepcionadas pela diretoria da unidade na entrada principal do HRT, sendo entregue a elas, uma singela lembrança em reconhecimento pelo Dia da Mulher, na programação, foi exibido um vídeo alusivo a data, que emocionou a todas as mulheres presentes.  

A homenagem foi organizada pela diretoria da unidade hospitalar, através do Setor de Humanização, que possibilitou ainda, visita aos leitos, sendo entregues a cada paciente, uma lembrança, em sinal de carinho e reconhecimento pelas lutas históricas travadas pela igualdade. Durante a visita, houve momentos de muita emoção e lágrimas derramadas pelas homenageadas, que se integraram as comemorações pelo seu dia. 

Segundo o Diretor-geral do Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT/Unacon, Júnior Souto, além da homenagem às mulheres, o evento teve o papel de aproximar a instituição da população, das pacientes, servidoras e colaboradoras. “O Dia Internacional da Mulher é um marco histórico na luta do movimento de mulheres pela igualdade de gênero. Além disso, é momento para refletirmos e valorizarmos o importante papel da mulher na sociedade e dentro da nossa instituição de saúde”, ressaltou Júnior Souto. 

Luta Feminina – O dia 8 de março é celebrado pelas Nações Unidas desde 1975 como Dia Internacional da Mulher em memória às operárias de fábrica de tecidos nos EUA que fizeram grande greve por direitos trabalhistas e foram queimadas. Mas o intuito não é só comemorar a luta feminina. O maior objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual, por conferências, debates e palestras organizadas em vários países, considerando que a mulher ainda sofre preconceito e desvalorização no mercado de trabalho. Durante o mês de março, o Governo do Pará, desenvolve, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejuh), a Campanha alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com a temática: “O empoderamento feminino como forma de cidadania e prevenção à violência de gênero”.  

Serviço: o Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT/Unacon, é uma unidade pública do Governo do Pará, localizado na Rua dos Amazônidas, S/N, Bairro Vila Permanente, em Tucuruí. A instituição é administrada pela Organização Social, Instituto Diretrizes, em gestão compartilhada com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). 

 

Texto: Wellington Hugles – ASCOM/HRT-UNACON 

Fotos; Rol Louzada – ASCOM/HRT-UNACON