EMPODERAMENTO: Hospital Santa Rosa realiza Semana de Cuidados da Beleza às colaboradoras, pacientes e acompanhantes

No mês dedicado as Mulheres, o Setor de Humanização do Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa, em Abaetetuba, realizou uma semana inteirinha voltada a valorização da beleza feminina, para suas colaboradoras, pacientes e acompanhantes, com serviços de corte de cabelo e designer de sobrancelhas, além de um minicurso com roda de conversa sobre os cuidados diários a beleza e maquiagem. 

A ação, voltada as pacientes internadas e suas acompanhantes, aconteceu na última terça-feira (14), no auditório, sendo organizada pela equipe do Setor de Humanização do Hospital Santa Rosa, contando com a parceria do Instituto Embelleze, unidade de Abaetetuba, que disponibilizou um grupo de voluntárias, com grande experiência em salões de beleza, que deram um toque especial no visual das mulheres, realizando cortes de cabelo e designer de sobrancelhas. Durante a programação foram entregues brindes, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado no dia 8 de março. 

Estas atividades, possibilitam a valorização da beleza, favorecem a socialização e propicia sentimentos como bem-estar, melhoram a autoestima e reduz o estresse causado pela internação. “Ações como essas lembram a importância do cuidado com a mulher”, afirma, Carla Dias, responsável pelo Setor de Humanização do Hospital Santa Rosa.  

“Realizamos essa programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Com a parceria destas profissionais maravilhosas, voluntárias, que se dedicam para fazer o dia delas ainda melhor. Sendo possível, levar esse carinho as pacientes e acompanhantes”, explica Felipe Johann, Diretor Administrativo na unidade.  

Ainda dentro das comemorações alusivas ao Dia Internacional das Mulheres, a equipe do Setor de Humanização, realizou nos dias 16 e 17 de março, no auditório da unidade, uma programação voltada as colaboradoras do Hospital Santa Rosa. Em parceria com o Grupo Mary Kay, foi ministrado um minicurso, com roda de conversa sobre cuidados diários para a elevação da autoestima das mulheres, além realizar maquiagem nas colaboradoras, possibilitando um momento de carinho e autocuidado.  

O evento, contou ainda com o apoio e a parceria do Instituto Embelleze, através do seu grupo de voluntárias, que realizaram os atendimentos de corte de cabelo e designer de sobrancelhas às profissionais do Hospital Santa Rosa. 

Durante toda a programação foram sorteados brindes, doados por empresas, que confiam na ação de valorização destas mulheres profissionais, contribuindo para oferecer este momento de carinho e cuidados as nossas colaboradoras, que diuturnamente se dedicam aos cuidados à população do Baixo Tocantins.     

A responsável pelo Setor de Humanização, Carla Dias, agradeceu aos parceiros da programação, Lojas Ultralar, Maricota (Acessórios e Maquiagem), NM Modas, o Instituto Embelleze e o Grupo Mary Kay, pelo sucesso da ação. “Precisamos enaltecer, abraçar e acolher nossos colaboradores, fazendo com que elas se sintam importantes e possam trabalhar de forma humanizada, passando segurança e empatia para os nossos pacientes”, ressaltou. 

Segundo o Diretor-geral do Hospital Santa Rosa, Carlos Tabosa, atividades solidárias como essas ajudam na recuperação do paciente, trazendo uma rotina diferente para o ambiente hospitalar e o reconhecimento das atividades das colaboradoras. 

“Ninguém quer ficar internado ou saber que seu familiar vai precisar de cuidados em um hospital. Nestas horas, um tratamento especial faz a diferença e ajudam na recuperação de nossas pacientes. Eventos como esse, melhoram a autoestima, dão mais força de vontade aos pacientes para superar esses momentos difíceis e humanizam a relação com os nossos profissionais”, destaca Carlos Tabosa.