BLOQUINHO DA ALEGRIA: No Santa Rosa também tem espaço para alegria e Carnaval

A animação e a folia carnavalesca tomou conta da equipe dos colaboradores e pacientes do Hospital Regional Santa Rosa, em Abaetetuba. Com a passagem do ‘Bloquinho da Alegria’, nesta sexta-feira (17), em diversos setores da unidade de saúde do Governo do Pará 

Máscaras, confetes, serpentinas, adereços e muita alegria, marcou a passagem do ‘Bloquinho da Alegria’ em diversas alas do Hospital Regional Santa Rosa. O bloquinho organizado pela coordenação de Humanização e de Qualidade, com o apoio da equipe multiprofissional, percorreu a unidade hospitalar, promovendo muita empolgação a todos os pacientes internados. 

O ‘Bloquinho da Alegria’, levou muita folia nas dependências do Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa, nesta sexta-feira (17), com ênfase nos setores permitidos de acesso na unidade. Com a integração dos colaboradores, pacientes e acompanhantes, foi possível levar muita alegria e empolgação, dando a todos o sentimento de estarem participando de um verdadeiro bloco de carnaval.  

“Através do Bloquinho da Alegria, todos os nossos profissionais, com as coordenações de Humanização e Qualidade possibilitaram levar aos nossos usuários internados muita alegria, foi nítida a empolgação e a harmonia de todos com a grata surpresa da passagem do ‘Bloquinho da Alegria’, dentro da programação alusiva ao Carnaval no Santa Rosa. Com isso, foi possível trabalharmos a questão de orientação do tempo, dando a oportunidade de eles participarem e perceberem os fatos que estão acontecendo na rotina da vida cotidiana. Além disso, desenvolvemos as suas autoestimas. Todos se empolgaram e se harmonizaram com os adereços, foi um trabalho de muito preparo para participar deste momento, e isso, é muito importante no tratamento, na melhora da saúde de cada um deles”, afirmou Carlos Tabosa, diretor-geral do Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa. 

Segundo o diretor, a atividade é uma oportunidade de quebrar um pouco a rotina dos internos. “De uma maneira geral, trouxemos alegria aos pacientes que estão internos no hospital neste período de momo”, finalizou. 

 

Texto e fotos: Wellington Hugles – ASCOM/HRSR