CAMPANHA DE SEGURANÇA DO PACIENTE É REALIZADA NO PSAFF

Em 1° de abril de 2013 foi marcada a criação do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), um fato extremamente importante para saúde. Com isso, o Pronto Socorro Arnaldo de Figueiredo Freitas, iniciou na segunda-feira, 11 de abril de 2022, a Campanha de Segurança do Paciente.
Para reforçarmos os treinamentos de identificação correta, comunicação efetiva, medicação segura, higienização das mãos, risco de queda e lesão, foi criada uma dinâmica pelo setor de Humanização e Ed. Permanente, que consistiu em um jogo de verdadeiro ou falso, realizado in loco. O jogo possui 7 perguntas, onde cada participante pôde escolher uma meta para toda equipe responder, foram utilizadas placas para verdadeiro ou falso, sinalizando cada resposta.
Esta dinâmica permitiu salientar os treinamentos realizados durante todo o ano, onde cada meta internacional é discutida de modo minucioso. Assim obtivemos um dinamismo em relação ao conteúdo abordado, trazendo a interação da equipe e a reflexão nos hábitos de trabalho, considerando uma melhoria contínua nos processos assistenciais.