Regional de Paragominas realiza Semana de Enfermagem e melhora ainda mais a assistência oferecida aos usuários

Referência na assistência de média e alta complexidade, a gestão do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, nordeste do Pará, realizará a Semana de Enfermagem com o tema “Uma voz para liderar! Uma visão para o futuro da saúde”, entre os dias 11 e 13 de maio, com o intuito de evidenciar ações voltadas para a qualidade e segurança dos pacientes; a importância da higienização das mãos para controle de infecção no ambiente hospitalar. 

A abertura do evento será no dia 11, às 10h30 com Mesa Redonda “Conhecendo o setor do outro”, e Gincana Cultural e Solidária. Já no plantão noturno das 21h30 às 22h30, haverá a 1ª Sessão Enfercine “Desenvolvendo equipes de alta performance” para os colaboradores participantes. A segunda sessão será das 22h30 às 23h30. 

Semana de Enfermagem do HRPL

A Gincana Cultural e Solidária é uma das atividades da Semana de Enfermagem, que será lançada para toda equipe interna do hospital, com formação de equipes, e será baseada nas propostas das atividades para buscar atingir as metas e pontuações. No final terá premiação para as três equipes com melhores resultados. 

As atividades da programação da gincana compreendem ações voltadas para aumenta ainda mais a qualidade e segurança do paciente; lavagem das mãos e controle de infecção, entre outros, e também ação solidária com arrecadação de donativos para uma instituição carente no município. Além da Gincana, a Mesa redonda: Conhecendo o setor do outro”, integrará equipes dos setores assistenciais, tais, como UTI, PA, CME, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Centro Cirúrgico. O setor irá elaborar uma apresentação relatando como acontece o processo de trabalho, quem são os profissionais, curiosidades, inovações etc.

 O objetivo é apresentar o setor e os profissionais dos outros setores conheçam e entendam a interligação dos setores e sua importância para a entrega do resultado global. Já a Sessão de Cinema “Enfercine” “Desenvolvendo equipes de alta performance”, terá o objetivo de despertar um olhar crítico sobre o como cada um se relaciona com os demais colegas, e como desenvolver uma equipe de alta performance (liderança, automotivação, espírito de equipe) na assistência pensando em uma equipe multiprofissional com foco no cuidado de excelência ao paciente e familiar.

Serviço– O Hospital Regional Público do Leste é um órgão da rede de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Diretrizes, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O HRPL fica na Rua Adelaide Bernardes, s/n, no bairro Nova Conquista, em Paragominas, no Sudeste do Pará. Mais informações pelos telefones: (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.

Texto: Joelza Silva – Ascom/HRPL

Por Governo do Pará (SECOM)